
Ampliação do mesmo corte. Observe o Hiato Esofágico seccionado, formado pelo diafragma. Nesta imagem o diafragma ao redor do esôfago foi marcado como Esfíncter Esofagiano Inferior pois é o responsável pela constrição esofagiana como um esfíncter fisiológico.
Lateralmente à Aorta Torácica espera-se encontrar 3 estruturas: Veia Ázigos, Veia Hemiázigos e Ducto Torácico. São estruturas vasculares pequenas e de difícil visualização do seu lúmem neste corte de feto, porém é possível ver duas protuberâncias ao lado da Aorta. Podemos dizer, portanto, que se tratam das veias Ázigos e Hemiázigos pela sua topografia.
O Baço foi indicado nesta pela topografia, o aspecto visceral, por ser mais espesso que a mesma porção do diafragma contralateral. Portanto, foi indicado ser o polo superior do baço.
No fígado, sabemos que há diferentes formas de dividi-lo. O parênquima hepático entre a Veia Cava Inferior e o Ligamento Venoso já é conhecido no adulto como o Lobo Caudado (Segmento 1 de Coinaud). No feto, o Ducto Venoso é patente e mantém-se como ponto de referência anatômico, juntamente com a Veia Cava Inferior, para esta porção do Fígado.